Saúde mental é sinônimo de bem-estar

A ginástica cerebral é um dos raros recursos que temos para manter nosso cérebro saudável até o fim da vida.

A ciência já encontrou várias formas para prolongarmos a vida, mas ainda existem poucos recursos dedicados à saúde mental: o mais conhecido deles é a ginástica cerebral, que vem conquistando adeptos em todo o Brasil.

São 93 escolas espalhadas por todo o país, auxiliando milhares de crianças, jovens, adultos e melhor idade a melhorarem sua qualidade de vida. Usando o Método Supera de exercícios para o cérebro, elas obtêm agilidade de raciocínio, maior concentração, criatividade e memória, evitando inconvenientes como esquecer nomes, data de aniversários e compromissos importantes.

O método, desenvolvido pelo brasileiro Antônio Carlos Guarini Perpétuo há sete anos, possui material didático exclusivo: apostilas, jogos educativos e dinâmicas de grupo, além do milenar ábaco japonês.

Os exercícios para o cérebro, realizados de forma adequada, desenvolvem habilidades como atenção, agilidade para tomar decisões, facilidade na resolução de problemas cotidianos, pensamento crítico e criativo, comunicação efetiva e facilidade para relacionamento interpessoal.

Estas habilidades, trabalhadas pelo Método Supera, são fundamentais para uma vida saudável, de acordo com o Programa para Saúde Mental da Organização Mundial da Saúde de 1993. Os estudos nesta área só avançam. A ginástica cerebral vem sendo cada vez mais percebida por pesquisadores, médicos e educadores como sinônimo de bem-estar.

“Uma noite bem dormida, evitar situações de estresse, pressão muito grande, alimentação saudável, praticar ginástica cerebral são ações imprescindíveis para mantermos a boa saúde mental”, afirma Antônio Carlos Guarini Perpétuo, fundador do Método Supera.

Supera Ginástica para o Cérebro
Assessoria de Imprensa
(12) 3341 9929
www.metodosupera.com.br

Supera Vila Mariana

Rua Joaquim Távora, 1453 – Vila Mariana
CEP 04015-003 – São Paulo – SP
Fone: (11) 3181-2166