Ginástica para o cérebro promove a qualidade de vida

Assim como nosso corpo, o cérebro precisa de manutenção e treinamento. Além de ter uma alimentação balanceada, ingerir pouca bebida alcóolica e controlar o estresse, precisamos hoje fazer exercícios cerebrais para melhorar nossa qualidade de vida.

Para isso, neurocientistas já conseguiram comprovar que estimular o cérebro com atividades novas e desafiadoras aumenta nossa capacidade de aprender e nosso desempenho profissional.

Os exercícios para o cérebro são chamados por estudiosos da área de neuróbicas, ou seja, atividades aeróbicas para os neurônios. Quando estimulado de forma adequada, o cérebro ativa novas conexões sinápticas e potencializa suas habilidades. Usar o mouse do seu computador na mão inversa, tomar banho no escuro e trocar o relógio de pulso são exemplos de neuróbicas.

No Brasil, a ginástica para o cérebro está sendo amplamente difundida graças a uma metodologia inovadora oferecida pelo “Supera de Ginástica para o Cérebro”, uma rede de franquias com mais de 90 unidades.

O Método Supera trabalha as funções cerebrais das pessoas pelo uso do ábaco (Soroban), de jogos educativos e uma grande variedade de dinâmicas. O ábaco é um instrumento de cálculo milenar utilizado também para desenvolver a concentração e a velocidade do pensamento. Programas de treinamento bem projetados podem ajudar a desenvolver partes do cérebro, melhorando as funções de memória, atenção e concentração.

Supera Ginástica para o Cérebro
Assessoria de Imprensa
(12) 3341 9929
www.metodosupera.com.br

Supera Vila Mariana
Rua Joaquim Távora, 1453 – Vila Mariana
CEP 04015-003 – São Paulo – SP
Fone: (11) 3181-2166