Pacientes relatam benefícios alcançados com tratamento inovador para dores nas costas

Spinemed

Com tecnologia de ponta, máquina de descompressão SpineMED® traz alívio para quem sofre com diversos problemas na coluna

Magali Aparecida Moreira de Freitas tem 51 anos e começou a sentir os primeiros sintomas de discopatia degenerativa discal lombar há cerca de dez meses. Esta é uma das causas mais recorrentes de dores nas costas e está intimamente ligada ao desgaste natural da coluna, que ocorre com o passar anos. Para cuidar da saúde, Magali praticava pilates, atividade física que a fazia se sentir bem até o surgimento do problema.

Ela tinha dificuldade para dirigir, sentia dor na lombar e na perna, e também ao caminhar longas ou curtas distâncias. Ficar de pé ou sentada por bastante tempo também se tornou um incômodo, assim como pegar peso. Quando fazia o pilates, Magali sentia muita dor durante e após os exercícios. Além disso, usava medicamentos de manhã e à noite pois não conseguia dormir.

Magali resolveu então procurar um neurocirurgião. O caso dela não era cirúrgico e o especialista indicou o tratamento com a máquina de descompressão SpineMED®, desenvolvida para atingir segmentos doentes da coluna vertebral e descomprimir os discos intervertebrais, promovendo regeneração discal. A partir da 12ª sessão, a Magali já apresentou melhora e parou com toda a medicação. Além de ser uma alternativa de tratamento não cirúrgico, o equipamento também dispensa o uso de remédios.
magali2
E Magali, após 25 sessões, afirma que o tratamento realmente funciona. “Não preciso do medicamento nem de dia e nem de noite”, comemora. “Voltei às atividades físicas normalmente e já consigo dirigir e caminhar sem dificuldade e sem dor”, conta ela.

Caso semelhante, em que a máquina de descompressão SpineMED® mostrou-se bastante eficiente, aconteceu com o Sr. Pedro Luiz Alves, de 65 anos. Ele foi diagnosticado com Estenose de canal, também conhecida como síndrome do canal lombar estreito, que é causada pela degeneração das articulações da coluna.

Ele sentia dores nas costas há cerca de 2 anos, mas há dois meses, o problema do Sr. Pedro se agravou e ele procurou um médico, cujo acompanhamento, assim como no caso de Magali, ocorreu do início ao fim do tratamento. As fortes dores lombares, nas pernas e na virilha, dificultavam seus movimentos funcionais, principalmente a caminhada, a ponto de o Sr. Pedro não poder andar nenhuma distância, por mais curta que fosse.

Isto acontece porque com a passagem comprimida do canal lombar, o nervo, que deveria levar a função motora, sensibilidade térmica e vibratória para outras áreas do corpo, fica impossibilitado de realizar esse processo.

Mas com a indicação do neurocirurgião, o Sr. Pedro realizou o tratamento com a SpineMED® e depois de 25 sessões, ele teve significativa diminuição das dores e já consegue fazer caminhadas de até 1 km. Agora, pretende melhorar sua postura e fazer exercícios adequados, além de continuar as sessões de descompressão. “Como relatei à equipe da SpineMED®, acho o tratamento ótimo. Diminuiu minhas dores e a quantidade de remédios que vinha utilizando. Devo voltar ao tratamento em janeiro para um reforço”, garante o Sr. Pedro.

Os benefícios obtidos nos tratamentos de Magali e do Sr. Pedro foram possíveis graças à tecnologia de ponta do equipamento, que aplica forças de descompressão na coluna, o que potencializa o alongamento. Funciona da seguinte forma: quando os músculos da paraespinhal (que protegem a coluna) estão relaxados, a descompressão separa as vértebras lesionadas, alivia a pressão dos discos e possibilita o fluxo dos fluídos, além de carregar os nutrientes e o oxigênio para dentro do disco. E o melhor: além de eficaz, o procedimento é seguro e totalmente indolor.

“O tratamento e o atendimento foram perfeitos e com certeza indicarei para alguns conhecidos”, elogia Magali.

Nas palavras do Sr. Pedro: “SpineMED® é, sem erro, uma alternativa para quem não pretende fazer cirurgia. E no meu parecer, é uma alternativa muito válida”.

Tecnologia de primeiro mundo

A Máquina SpineMED®, que possui tecnologia canadense, é computadorizada e configurada de acordo com o problema de cada paciente, para que o ângulo da descompressão seja milimetricamente exato. O aparelho possui, ainda, um sistema de biofeedback que avalia a cada 2,5 milésimos de segundos a contração muscular durante a descompressão. O tratamento consiste em sessões diárias de 30 minutos, com duração de 4 a 5 semanas.

Criada para os mais altos padrões médicos em todo o mundo e com qualidade única, a Máquina de Descompressão SpineMED® surge como mais uma alternativa de tratamento clínico de diversos problemas na coluna. Além da discopatia degenerativa e da estenose de canal, o equipamento é indicado também para tratar hérnia de disco, dor ciática, dor lombar e cervical, entre outros.

Spinemed Brasil
Rua Vergueiro, 1421 – sala 1.105
Torre Sul – Vila Mariana
Tel.: 11 2628-1929
www.spinemedbrasil.com.br

Responsável Técnico:
Dr. Luiz Pimenta – CRM: 17434

Texto e Foto: Divulgação

Tags