Brasil já conta com máquina inovadora para tratamento de coluna, sem cirurgia

SpineMed Brasil
SpineMed Brasil

Equipamento SpineMED® tem tecnologia canadense e já é utilizado em mais de 15 países

Um terço da população brasileira sofre com algum tipo de patologia na coluna. Segundo dados do INSS, essa é a principal causa de afastamentos do trabalho. Já a Organização Mundial da Saúde alerta que oito em cada dez pessoas, no mundo, terão problemas nas costas em algum momento da vida. Neste contexto, a Máquina de Descompressão da Coluna SpineMED® surge como mais uma alternativa de tratamento não-cirúrgico para problemas como hérnia de disco, dor ciática, dor lombar e cervical, entre vários outros. Esta tecnologia canadense chegou ao país por intermédio da SpinemedBrasil, única importadora autorizada no território nacional. O equipamento já está disponível nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

A Máquina de Descompressão SpineMED® foi desenvolvida para atingir segmentos doentes da coluna vertebral e descomprimir os discos intervertebrais, promovendo regeneração discal. O equipamento aplica forças de descompressão na coluna, o que potencializa o alongamento. Quando os músculos da paraespinhal (que protegem a coluna) estão relaxados, a descompressão separa as vértebras lesionadas, aliviando a pressão dos discos e possibilitando o fluxo dos fluídos, carregando os nutrientes e o oxigênio para dentro do disco. Além de segura e indolor, a SpineMED® apresenta ótimos resultados, reduzindo significativamente as dores após cerca de 20 sessões.

SpinemedBrasil
Unidade Metrô Paraíso
Rua Vergueiro,1421 – Sala 1105 Torre Sul
Fone: (11) 2628-1929
http://www.spinemedbrasil.com.br/

O equipamento é computadorizado e configurado conforme a patologia de cada paciente, para que o ângulo da descompressão seja milimetricamente exato. Fabricado no Canadá, está em mais de 15 países, com certificação pelo ISO 13485 (reconhecimento internacional de gestão de qualidade para equipamentos médicos) e CE (Conformidade Europeia). Na Alemanha, já são mais de 60 equipamentos instalados em hospitais e consultórios. Na China, é utilizado na saúde pública. Aqui no Brasil, a SpineMED® é a única máquina de descompressão da coluna certificada pelo Inmetro (NCC Certificações 12.1278) e pela Anvisa.