Rendas do Amanhã na Vila Mariana

IMG_20150916_181136

Siricutico comercializa artesanato de rendas e crochê de projeto em prol dos artesãos de cidade histórica do Vale do Paraíba

Bananal é uma pequena cidade histórica no Vale do Paraíba. Fica a 250 km de São Paulo e há um pouco mais de 100 de Angra dos Reis. Entre montanhas, cachoeiras e casarões de época um pouco da boa energia da cidade se transforma em arte, em artesanato que são distribuídos para lojas de norte a sul do país pela Associação Rendas do Amanhã que nasceu em 2008 na própria cidade.

Na época, o artesanato de crochê e bordado já eram técnicas conhecidas em Bananal. Quando surgiu a Associação essas habilidades começaram a ser profissionalizadas. Sem fins lucrativos, financiado pela iniciativa privada e com o foco em ensinar e gerar renda para a população local, o projeto tomou forma rapidamente. Através de cursos de formação de aperfeiçoamento, palestras e workshops a Associação procura gerar qualidade de vida para seus artesãos pelo estímulo da cidadania, dos valores do trabalho e pela inclusão e integração sociais.

O resultado pode ser visto na beleza e qualidade dos produtos, que são confeccionados com matérias primas de alto padrão e design exclusivo e na distribuição, feita em território nacional e em países como França, Inglaterra e Japão. “Temos muito prazer em poder oferecer às nossas clientes produtos que tenham uma pegada social. Não são apenas produtos bonitos, mas que agregam valor, pois através deles pessoas são valorizadas”, explicou Debora Freitas, da loja Siricutico, que comercializa os produtos da Associação Rendas do Amanhã, em São Paulo.

Para conhecer o trabalho das rendeiras da Asociação, valorizar o trabalho dessas pessoas e, ao mesmo tendo, levar produtos exclusivos para casa, visite um dos endereços da Siricutico: rua Morgado de Mateus, 261, tel: 5083 5940 – Facebook da Siricutico