Cuidar do nosso jardim!

Vivemos bombardeados por mensagens que apelam ao consumo, que o mais das vezes equiparam a posessão de bens com a felicidade e o bemestar, como se fosse uma receita mágica em que adquirindo este ou
aquele produto, vem junto a solução aos nossos problemas.

Contudo, poucas são as mensagens que nos chegam sobre a importância de cultivar valores, não pelo valor em si, por aderir a uma ética pré fabricada, mas de descobrir aquilo que tem valor para cada um, que nos leve a encontrar um sentido mais amplo para a nossa vida.

Na correria do dia a dia, muitas vezes acabamos por nos esquecer da simplicidade das coisas, de apreciar o simples, da possibilidade de criar poesia a partir do concreto e cotidiano. Os tempos acelerados da vida moderna deixam pouco espaço para aquilo que não pode acontecer da noite para a manhã, que precisa de tempo para ser semeado e crescer, como a criação de verdadeiros laços afetivos, de momentos de estar as sós com nós mesmos, de momentos de refletir sobre o que é importante e prioritário e o que não é.

Cuidar do nosso “jardim interior” nos leva a cultivar um estado mental que nos fortalece e agrega sentido a nossa vida. Semeie arte, colha vida!

Noelia Eva Dalbert
Psicóloga CRP: 06/121661
11 9 8700-6664

Atendimentos a crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Psicoterapia e avaliação neuropsicológica.
Psicoterapias en português, espanhol ou inglês
Para mais informações, acesse o site ou envie um e-mail:
www.psicologanoelia.com.br – noelia.dalbert@yahoo.com.br