Como driblar a alta do dólar nas viagens internacionais

Conheça alguns destinos onde o Reala é valorizado

A alta do dólar tem gerado preocupações para quem busca viajar para fora do país, porém a desvalorização de moedas em relação ao dólar americano não é exclusividade do Brasil.

Países como o Canadá, alguns de nossos vizinhos da América do Sul e outros mais distantes, também sofrem com os rumos da economia mundial e isso gera a oportunidade de conhecer esses destinos onde o Real vale mais.

Seguem algumas sugestões onde o real está forte e o brasileiro pode aproveitar sem medo da crise.

O Canadá é o primeiro deles. Além da desvalorização do dólar canadense outro grande atrativo é que a partir de março de 2016, os brasileiros não precisarão de visto para o destino por via aérea, desde que possuam um americano ou tenham visitado o país nos últimos dez anos.

A República Dominicana, é repleta de resorts com tudo incluído e está 15% mais barata em relação a 2014. Com o “all inclusive” o passageiro não precisa ficar preocupado com o câmbio da moeda, é só se divertir e relaxar. Além disso há voos diretos do Brasil, sem a necessidade do visto americano.

O México também dispensa a necessidade do visto e a desvalorização da moeda local torna o destino um dos mais baratos para o brasileiro neste momento. Um país com uma grande diversidade, desde suas lindas praias, história, cultura além de uma exclusiva gastronomia.

Dubai é outro destino em que o real está valorizado e as ofertas aéreas deixam ainda mais atraente a busca pelo destino.

Croácia e Hungria, no Leste Europeu, não usam o euro como moeda, sofrem com a desvalorização
na economia, mas em compensação estão atraentes para turistas brasileiros.

O Chile, o brasileiro está descobrindo a variedade de paisagens e estações que o torna cada vez
mais atrativo. Desde a temporada de esqui
até excelentes roteiros com foco em vinho, gastronomia, deserto, entre outros.

E os Estados Unidos?
Para as cidades americanas, as promoções aéreas têm ajudado muito. Porém deve-se tomar cuidado com a hotelaria. Enquanto Orlando e Las Vegas têm hotéis por preços convidativos, Miami e Nova York podem perder brasileiros por causa das altas tarifas. Outra opção são os aluguéis de casas em condomínios com serviços. A busca por este modo de estadia tem crescido cada vez mais junto aos brasileiros, principalmente em Orlando.

Luiz Fernando Gomes
Proprietário da LCA Viagens

Tel.: 11 3384-2800
LCATURISMO.com.br
facebook.com/LCATURISMO

Raua Sen. Carlos Teixeira de Carvalho, 564
Nova Aclimação – São Paulo – SP