Consultoria de imagem e estilo. O que é e para quem se destina?

Consultoria de imagem e estilo

Embora seja um serviço prestado há anos, a maioria das pessoas me pede para explicar melhor o que faço quando digo que sou Consultora de Imagem e Estilo. Eu sempre respondo que meu papel é assessorar as pessoas em relação à sua aparência, seu comportamento e sua comunicação (principalmente a comunicação não verbal). Mas, porque se preocupar tanto com a aparência e imagem nos dias de hoje? Primeiro, vamos esclarecer aqui que imagem é tanto a percepção que temos de nós mesmos – nossa autoimagem, quanto a impressão que as pessoas têm de nós. Está muito ligado a “Como quero me sentir e como sou visto!”

Estamos o tempo todo comunicando algo através de nossa aparência, nesse sentido não existe roupa neutra. Pesquisas mostram que, em segundos, uma pessoa faz julgamento inicial de outra sem que a primeira abra a boca. Julgamos pela aparência e já avaliamos se o outro é amigável, igual a nós socialmente e intelectualmente, atraente, etc. Vestir-se bem, saber como fazer isso e saber expressar o que temos de melhor através de nossa aparência causa um efeito psicológico positivo que melhora nossas interações, aumenta nossa auto-estima, segurança e, consequentemente, nos leva a conquistar nossos objetivos.

Se você tem dúvidas em relação à sua imagem, se constantemente sente que não tem roupas o suficiente, sente-se preocupado com sua credibilidade onde trabalha, precisa passar mais confiança para aquele cliente importante e não sabe como resolver essas questões, acredite, existe um profissional que pode assessorá-lo nesse sentido.

Como?

O trabalho é uma equação do tipo: preferências e gostos do cliente + seus objetivos em relação a sua aparência + seus aspectos físicos + seu guarda roupa + personal shopping = estilo único. Sempre falo que estilo é o seu jeito único de se expressar e a consultoria trabalha para mostrar o seu melhor. O processo também proporciona autoconhecimento, a pessoa sabe o que quer expressar e como quer se sentir. Sabe ainda o que lhe cai bem, o que usar a seu favor e como fazer isso. Não se sente mais sem estilo e entende que tem um Estilo único de ser.

Etapas da consultoria de imagem e estilo

Etapas da consultoria de imagem e estilo

Etapas da consultoria de imagem e estilo

  • Definição das cores que mais favorecem uma pessoa.
  • Analise de aspectos físicos para a questão estética.
  • Analise do guarda roupa.
  • Looks e manual de estilo.
Juliana Bellini é consultora de imagem e estilo e diretora da Lamê Boutique. e-mail: julianabelliniconsultoria@gmail.com

Juliana Bellini é consultora de imagem e estilo e diretora da Lamê Boutique. e-mail: julianabelliniconsultoria@gmail.com

Tags