Treinamento Funcional e HIIT

Tatiane Maíra de S.Milagres
Tatiane Maíra de S.Milagres

Treinamento Funcional e HIIT. O que é e para que serve?

Hoje em dia ouvimos falar muito sobre o treinamento funcional, Treinamento HIIT. Porém muitas pessoas ainda não sabem o que são, e para que serve estes métodos de treinamento.

O que é treinamento funcional?

Como o próprio nome já diz, FUNCIONAL, são movimentos que todos nós somos projetados anatomicamente para fazer como: CORRER, ANDAR, SALTAR, AGACHAR, PUXAR, EMPURRAR, EQUILIBRAR, GIRAR, LANÇAR e etc… Todos nós aprendemos essas habilidades no decorrer da infância/adolescência, porém, essas habilidades vão piorando ao longo dos anos por causa de sedentarismo e maus hábitos posturais. O treinamento Funcional aperfeiçoa estas funções.

Beneficios do Treinamento Funcional

Atualmente este é considerado o melhor método para se obter qualidade muscular, pois, é um treinamento onde trabalha a força, flexibilidade, mobilidade, equilíbrio,muita estabilidade do CORE (centro de força), utilizando poucos materiais, melhora a postura e trabalha os músculos de uma forma geral, deixando – os mais definidos, por ser um treinamento mais intenso ajuda na perda de peso, consciência corporal. O aluno fica mais disposto durante toda a tarefa do dia a dia.

O que é HIIT?

HIIT (High Intensity Interval Training), que significa “Treinamento Intervalado de Alta Intensidade”, como o próprio nome já nos fala, HIIT envolve exercícios aeróbicos realizados em máxima intensidade em um curto período de tempo. Hiit pode ser Corrida (esteira ou rua), Bicicleta (esgométrica ou normal), remada, flexão de braço, barra fixa, natação, Movimentos de artes marciais (socos e chutes).

– Beneficios do HIIT

Este exercício vem ganhando bastante espaço nos centros de treinamento por sua eficiência em um curto período de tempo. Ao invés de ficar caminhado na esteira por 60min numa velocidade mediana, você faz um treinamento de HIIT, onde vai gastar de 20 a 30min numa velocidade BEM alta.

O HIIT é puxado e difícil, porém seus resultados são inegáveis: diminuição no percentual de gordura, Melhora a capacidade Cardiovascular, Melhora o Metabolismo, Pode ser feito em qualquer lugar, Curto período de tempo (podendo encaixar na sua vida corrida).

Aqui na EnjoyHealth, trabalhamos com treinamento personalizado e exercício funcional junto com o treinamento HIIT, para os alunos que chegam com o objetivo de diminuir seu % de gordura e melhora da capacidade cardiorrespiratória, de acordo com as limitações de cada aluno !

Em 2016 estaremos fazendo avaliação física para saber a FC ideal a ser trabalhada com os alunos, e saber o resultado do treino em sua perda de massa gorda e ganho de massa magra, assim obtendo melhores resultados para todos. Essa Avaliação inclui: Anamnese,Postural, Medidas Antropométrica, Circunferencia, Flexibilidade e Cardiorrespiratória.

Tatiane Maíra de S.Milagres
Graduada em Educação Física, Profissional de Pilates, Personal Trainer, Ex Atleta Handebol

Enjoy Health – Joyce Rodrigues
Atleta de Crossfit (4 na América Latina)
Treinadora PRO BODY SYSTEMS

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