Dores na Coluna… O que posso fazer?

Sua coluna é uma das partes mais fortes e importantes de seu corpo. Ela é feita de ossos e discos, reforçada por ligamentos e cercada por músculos para protegê-la, dar força, estabilidade e flexibilidade.

De acordo com as pesquisas, a maioria das dores da coluna tem origem muscular, ligamentar ou articular, ocasionadas principalmente pelo sedentarismo e pelos vícios posturais.

Estresse e tensões do dia a dia podem gerar espasmos musculares, tornando os músculos mais doloridos aumentando assim a quantidade de dor que você sente.

Você pode pensar que suas condições estão ruins, mais o que você precisa é de suas estruturas funcionando apropriadamente de novo. Pessoas que praticam atividade física normalmente apresentam menos dores e podem se recuperar mais rapidamente.

O tratamento mais antigo e conhecido para dor é o repouso prolongado, porém descansar por mais de um ou dois não é tão bom assim. Seus ossos e músculos se tornam mais fracos, você perde mobilidade, pode ficar deprimido e sua dor aumentar, tornando mais difícil começar tudo de novo. Claro que você vai precisar de descanso quando a dor aparecer, mas o mais importante é se movimentar o quanto antes puder.

Atletas e pessoas fisicamente ativas sabem que quando começam a treinar os músculos podem doer. Isso não significa que eles estão se machucando. O mesmo acontece com você.

Se você já sentiu ou sente dores nas costas, procure um profissional especializado. Ele fará uma avaliação detalhada e te orientará na escolha correta das melhores técnicas e exercícios para o seu problema.

O fisioterapeuta é um profissional habilitado e com profundo conhecimento no tratamento das dores lombares, cervicais, hérnias de discos, dores de cabeça de origem tensional e disfunções da ATM.

PACE – Fisioterapia e Reabilitação Esportiva
www.clinicapace.com.br

Rua Estela, 515 – bloco G – conj 172
Vila Mariana – São Paulo – SP
Tel.: 11 2373-6486

Tags