Comemos frango com hormônio?

O Brasileiro está cada dia mais preocupado com a alimentação , nos preocupamos com agrotóxicos, hormônios, calorias, gorduras e por aí vai. Algumas vezes fui questionado se o frango do Original da Granja teria hormônio . Então resolvi ir mais a fundo na pesquisa para poder ter certeza do que já imaginava.

Frequentando o supermercado nos deparamos com algumas marcas que colocam no rótulo “não contém hormônio”, o que faz com que você pague mais caro pelo produto.

Segundo especialistas da área, nenhum frango recebe hormônios em sua criação, pois é impraticável sob o ponto de vista econômico e da fiscalização. Além disso, o tempo de vida do animal, até o abate, torna impossível qualquer tentativa de utilização de hormônios. Não existe tempo hábil para o hormônio agir no organismo do frango.

Portanto, pesquise mais sobre o frango brasileiro, procure a opinião de profissionais ligados à área. Afinal, o frango é um alimento nutritivo, saudável e relativamente barato no Brasil. Eu sou suspeito, mas recomendo! Bom apetite!

Bob Martinez
Proprietário da Galeteria Original da Granja

Rua Pirapora, 222
Ibirapuera
Tel.: 11 3889-7373