Volte melhor ainda das férias!

Volte melhor ainda das férias
Volte melhor ainda das férias

Depois de algumas semanas sem fazer exercícios, na rotina das festas e dos passeios, é difícil pegar o ritmo dos treinos. Mas, nem tudo está perdido! A Personal Trainer Joyce Rodrigues é atleta de Crossfit e vai dizer o que pode ser feito para você elevar seu rendimento pós-férias no esporte e no seu dia dia

Minha rotina de treinos é pesada. Além das aulas com os alunos me dedico ao Crossfit todos os dias da semana e, às vezes, treino duas vezes ao dia. Meu corpo está acostumado a essa carga e quando saio de férias tudo muda muito rapidamente. Tento encaixar séries de exercícios nas academias dos hotéis, na praia ou onde estiver. Procuro manter um equilíbrio nutricional, sem passar vontade de nada (pelo menos nas férias, né?). Mas, mesmo assim o corpo sente e muito. E não é apenas no meu caso. Qualquer pessoa que mudar a rotina do seu corpo drasticamente vai sentir na pele as diferenças.

Principalmente na volta às atividades físicas. É muito comum sentir aquela preguiça para pegar o ritmo da academia, da corrida no parque ou qualquer outro treino. E se a força de vontade não for grande, você pode passar do tempo e quando vai ver já está de férias de novo. E quem tem a perder com isso é apenas você.

Por isso, a volta das férias é um dos maiores vilões para quem quer ter um corpo saudável. Mas, nem tudo é desesperador. Existem algumas precauções que podem ser tomadas que ajudam, e muito, você ter mais pique na hora de recomeçar.

A principal é em relação à alimentação. O que você come ou bebe está diretamente ligado à sua performance. Um grande vilão é o glúten! Fique atento à alimentação antes dos treinos, procure evitar alimentos com farinha de trigo, que possuem a pior forma desta proteína dificilmente digerida pelo organismo, e é por isso que causa esta “leseira”. O glúten toma o lugar da insulina e faz com que falte glicose na célula. Isso dá a sensação de cansaço, sono e falta de energia. Para os celíacos, pessoas com rejeição ao glúten, a proteína pode causar inflamações no intestino e dificuldade de absorção de nutrientes de outros alimentos.

Uma consulta à nutricionista e algumas substituições como o pão pela tapioca, por exemplo, ou priorizar as raízes como bata doce, é uma boa para garantir a sua energia em alta para o treino. Alimentação é seu combustível, sua principal fonte de energia. Se você ingerir um “combustível” de qualidade e ideal para o seu corpo, seu rendimento vai ser bem maior e as férias vão passar quase que desapercebidas. Seu treino e seu corpo agradecem!

Joyce Rodrigues
Atleta de Cossfit (4 na América Latina)
Treinadora PRO BODY SYSTEMS

Enjoy Health
Rua Rio Grande, 719
Vila Mariana – São Paulo
Tel. 11 2594-5974