Um estilo de vida descomplicada e realizadora

Estilo de Vida
Estilo de Vida

Todos estão condicionados a determinados padrões de comportamento e a um estilo de vida, e, mesmo que esses não sejam gratificantes, raramente as pessoas conseguem alterar seus paradigmas. Será que não existe um modo de conduzir a vida de maneira mais plena, descomplicada, saudável e realizadora? Tenho notado que mais e mais pessoas buscam aprimorar ou alterar sua maneira de viver, mesmo quando possuem sucesso profissional.

Com o passar do tempo e com a correria do dia a dia, as pessoas, de uma forma geral, desenvolvem pouca consciência sobre sua própria vida. Acordam, trabalham, alimentam-se e dormem quase que de maneira automática, sem refletir e ousar.

A maior parte da humanidade trabalha apenas para ganhar dinheiro e, muitas vezes, numa profissão que não as realiza. É comum reclamarem do trabalho, da empresa e do chefe. Alimentam-se de maneira aleatória, rápida e pouco consciente. O dia seguinte repete-se indefinidamente… Há um filme que ilustra muito bem esta situação intitulado O Feitiço do Tempo, do diretor Harold Ramis e estrelado por Bill Murray, Andie MacDowell, Chris Elliott e Stephen Tobolowsky. A película demonstra, de modo fantástico, este efeito de pouca lucidez no cotidiano, assim como a repetição dos condicionamentos. Aliás, um filme muito bom e engraçado, vale a pena ser visto.

O Método DeROSE atua, justamente, no sentido de aprimorar a percepção desses ciclos viciosos, oferecendo ferramentas que desenvolvem um refinamento, um aprimoramento da cultura individual, das relações humanas, e do conhecimento de si mesmo.

Certa vez, ouvindo o CD Desenvolva sua mente, do Professor DeRose, uma frase do treinamento me chamou mais a atenção: “…. sorria e o mundo sorrirá para você, chore e chorará sozinho…”. Esta afirmação me impactou bastante e, a partir de então, passei a aplicar este princípio ao meu dia a dia.

Além de tudo o que tratamos nos parágrafos anteriores, ainda constituem nosso estilo de vida o cultivo de uma boa forma, através de treinamentos respiratórios, de força, de flexibilidade e de consciência corporal. Curioso isso não? Já parou para pensar?

Prof. Gustavo Oliveira
Método DeRose
Diretor Geral – GO Performance Sports and Business

(11) 3589-7227
www.derosevilamariana.com.br