O Natal vem aí!

O Natal vem aí! E junto com ele, enfeites lindos para encher os nossos olhos e deixar tudo mais bonito! Dentre todos eles…árvores, laços, luzes, bonecos e presépios, escolhi as guirlandas! Resolvi pesquisar a origem e o significado delas! E claro, selecionei as minhas favoritas! Algumas super elaboradas e outras super fáceis, daquelas que podemos fazer em casa!

A Guirlanda de Natal é um símbolo que representa sorte, normalmente é pendurada na porta e é vista como um convite para o espírito natalino entrar em casa. Como é uma tradição milenar, existem outros significados curiosos para esse enfeite.

A quem diga que elas representam a coroa utilizada por Cristo quando crucificado. As folhas representam os espinhos e as frutas vermelhas as gotas de sangue.

Há lendas de que povos antigos que habitavam regiões frias recolhiam as folhas dos pinheiros e colocavam nas portas em forma de círculo para representar o movimento solar, esperando que o sol voltasse. Também era considerada um símbolo de sorte.

Fabíola Machado
Empresária, cheff e proprietária do ateliê Petit Brownie

Tel. 11 2365-5975 / 95497-7271
www.petitbrownie.com.br