A importância do Core

Core - EnjoyHealth
Core - EnjoyHealth

Já se perguntou por que o super bem falado Core é tão importante? Por que existem matérias e mais matérias que assinalam a necessidade de trabalhar os músculos dessa região? Por um só motivo, o Core está envolvido em 100% das suas atividades diárias, é o centro do corpo. E não é exagero, é realidade. Sentar, levantar, carregar uma criança no colo, as compras do supermerca-do. Arrastar um móvel e por aí vai. O Core abrange todos os músculos abdominais, glúteos, coluna e ombros. Fortalecer a região te ajuda em tudo o que for fazer, te traz qualidade de vida e, de quebra, melhora o lado estético. Afinal, os exercícios, bem feitos, dão o tão sonhado abdômen de “tanquinho”.

E o melhor exercício para o Core é a prancha! E a série ideal para quem não tem muito tempo de sobra é a Tabata, um método de exercícios rápidos, de alta intensidade e praticados em intervalos. No treino que passo abaixo, vou utilizar séries de 20 segundos com descanso de 10 segundos.

Para os iniciantes, o melhor é se posicionar na prancha com o apoio de joelhos. É simples, deite de bruços, apoie os dois cotovelos e os joelhos no chão. Com o quadril longe do chão, permaneça 20 segundos na posição. Depois de passado o tempo, descanse 10 segundos e se posicione de novo. No total são oito repetições. Se conseguir, passe para o segundo estágio do exercício, ficar na mesma posição sem o apoio dos joelhos.

Após o exercício, experimente comer frutas vermelhas. Elas são antioxidantes, e por isso, perfeitas para quem treina. Pois, além da baixa caloria, ajudam a combater os radicais livres causados pelos exercícios. Experimente e um ótimo treino!

Joyce Rodrigues – Enjoy Health
Treinadora PRO Body Systems
Assistente Técnica CXWORX