Codornas assadas com Maçã e conhaque

Original da Granja - Codornas assadas com Maçã e conhaque
Original da Granja - Codornas assadas com Maçã e conhaque

O Original da Granja é uma das principais galeterias da região. A casa serve uma enorme variedades de receitas que levam a ave. Do tradicional galeto ao frango a passarinho e o Original Chicken, stickers crocantes de frango. Tudo com muito sabor, graças ao tempero, um segredo de família que pode ser considerado um presente para passa por lá. Para nós, o Original enviou uma receita de codorna, com maçã e conhaque. Nem precisa dizer que é um prato para lá de especial e que vai fazer muito sucesso nas ceias de final de ano.

4 porcões

Ingredientes:

8 codornas
1/2 colher (chá) de noz-moscada ralada na hora
Sal e pimenta do reino
Maço pequeno de folhas de sálvia
8 fatias de pancetta
2 maçãs, sem o miolo e fatiadas
15g de manteiga derretida
2 colheres (chá) de açúcar demerara
4 colheres (sopa) de conhaque de sidra

Preparo:

Tempere as aves por dentro e por fora com a noz-moscada, coloque pimenta do reino e sal. Arranje as folhas de sálvia na cavidade e envolva a codorna com a pancetta, mantendo as pontas para baixo. Coloque as codornas em uma assadeira, cubra com filme plástico e coloque na geladeira por 24h.

Misture as fatias de maçã com a manteiga e, em uma assadeira, polvilhe o açúcar. Disponha as aves por cima e asse ( forno já preaquecido a 200 graus) por 25-30 minutos, virando de vez em quando, até que as codornas e a maçã estejam bem douradas.

Transfira as aves e a maçã para uma travessa aquecida. Despeje o conhaque na assadeira, ferva por 30 segundos para soltar os resíduos, espalhe sobre as codornas, leve à mesa e boas festas!

Original da Granja Galeteria
Rua Pirapora, 222
Tel: 3889 7373
www.originaldagranja.com.br