Vencendo Limites com alta performance!

Tricampeão brasileiro de Stand Up Paddle, Luiz Guida, conta sobre como esse treinamento o tem ajudado a vencer os seus próprios limites

O atleta, que também é vice-campeão internacional de canoa havaina, aponta que o Método DeROSE lhe ajudou a gerir melhor o seu emocional nas competições, bem como a evoluir na técnica de respiração

Luiz Guida, tricampeão brasileiro de Stand UP Paddle e vice-campeão internacional de canoa haviana, explicou que essas duas modalidades exigem um trabalho grande de concentração, além de atividades específicas para fortalecer os membros inferiores e superiores.

Para trabalhar esses dois pontos, o atleta incluiu aulas de alta performance na sua rotina.

Além deles, o aprimoramento mental e a administração das emoções também foram outros dois fatores que me motivaram a começar a praticar este treinamento preconizado pelo Método DeROSE

,

conta.

Ao ser indagado se a nova rotina de treinos vem impactando positivamente a sua carreira como desportista, Luiz Guida sinaliza que sim.

Percebo que após ter iniciado no Método DeROSE tenho aprendido a gerir melhor o meu aspecto emocional durante as competições, bem como percebo uma clara evolução no tocante as técnicas de respiração.

O atleta confidencia, ainda, que, hoje, seus principais objetivos são ganhar os campeonatos mundiais de Stand Up Paddle – Battle of the Paddle e Molokai to Oahu -, nos quais já conquistou resultados expressivos. Para isso, pontua que precisa vencer cada vez mais o seu próprio limite psicológico e físico.

Por dentro do Stand Up Paddle

O SUP está na moda em nosso país, uma vez que os brasileiros se renderam aos encantos do esporte. Um dos motivos para essa popularidade é que pessoas, mesmo sem preparação física, com faixa etária de 4 a 64 anos, podem aderir à prática, basta seguir as instruções:

Ficar de pé na prancha

Ajoelhar e, com o apoio das mãos, colocar os dois pés juntos, um do lado do outro, sem soltar o remo.

Começar a remar

Uma das mãos segura a cabeça do remo e a outra o meio. O ritmo segue de acordo com o praticante.

Manter o equilíbrio

O indicado é se concentrar e deixar os olhos no horizonte.

O que é a prática de Alta Performance?

É um trabalho profundo de desenvolvimento pessoal e de despertar da intuição, por meio do qual são abordados tópicos como força, flexibilidade e consciência corporal; fluidez de movimentos e expressão corporal; criação de arquétipos; respiração e administração das emoções; além de concentração.

Sobre o Método DeROSE

O Método DeROSE é uma proposta de qualidade de vida, boas maneiras, boas relações humanas, boa cultura, boa alimentação e boa forma. Algumas das ferramentas usadas para atingir tais objetivos são a reeducação respiratória, a administração do estresse, as técnicas orgânicas que melhoram o tônus muscular e a flexibilidade, bem como os procedimentos para o aprimoramento da descontração emocional e da concentração mental. Tudo isso, em última instância, visando à alta performance desportiva e profissional.

Com mais de 100 escolas no Brasil, Argentina, França, Inglaterra, Escócia, Itália, Espanha, Portugal, Estados Unidos e Chile, o Método DeROSE reúne centenas de instrutores em todo o mundo, mais de 50 mil praticantes e mais de um milhão de alunos informais à distância, que estudam gratuitamente pela Internet, pelos livros, vídeos e CDS em torno do Método DeROSE, que podem ser baixados no site www.metododerose.org, no qual também estão disponíveis as webclasses.

Para mais informações, acesse:
Método DeRose
www.metododerosevilamariana.com.br
Tel. 11 3589-7227