Queima de calorias com funcional

Você sabia que com o “Treinamento Funcional” você consegue queimar muitas calorias? É isso mesmo, os exercícios que compõe esse tipo de trinamento são integrados, ou seja, você usa vários grupos musculares ao mesmo tempo, o que aumenta sua freqüência cardíaca e gera um efeito chamado EPOC (Consumo de Oxigênio Pós Exercício), que garante que você queime essas calorias no intervalo de 24 a 48 horas após o treino! Isso não é demais?

Para você experimentar e se apaixonar pelos resultados do funcional, nessa coluna vou dar uma dica que favorece perder gordura e manter tudo “durinho”. Acompanhe!

THRUSTER COM HALTERES

(Fotos inicio e fim do movimento)

Pernas afastadas na largura do quadril, apoiar o peso nos ombros, fazer um agachamento e, ao levantar, fazer um desenvolvimento com os halteres.

JUMP LUNGE

(Foto do início, meio e fim do movimento)

Pernas paralelas na largura do quadril, dar um passo para frente ajoelhando no chão (joelhos num ângulo de 90 graus), trocar as pernas saltando.

Iniciantes: realizar 4 rounds de 10 movimentos da cada (1′ de descanso entre cada round)

Avançados: realizar 5 rounds de 20 Movimentos de cada (sem descanso entre os rounds)

É muito comum nestes treinos de alta intensidade sentirmos enjoo, pois aumentamos a produção de Ácido Lático no músculo (aquela sensação de “queima” sabe?).

Por isso, coloque numa garrafa pedaços de gengibre com água e beba durante o treino para evitar ou diminuir esta sensação. Além de antiinflamatório, o gengibre é um excelente termogênico natural e ajuda a dar um “UP” no metabolismo e a eliminar os “pneuzinhos”!

Bom Treino!

Joyce Rodrigues – Treinadora PRO Body Systems
Assistente Técnica CXWORX