Kinesio Taping

Muitas pessoas acham que as famosas “fitas coloridas” são somente artefatos decorativos que a maioria dos atletas de elite usam como moda, mas as famosas “fitas coloridas”, são muito mais do que moda ou simples adesivos para colar no corpo. A técnica de aplicação dessas fitas é denominada Kinesio Taping e tem um leque enorme de utilidades.

As fitas coloridas, são mais conhecidas por recuperações de lesões musculares e articulares, como: estiramento muscular (quando as fibras musculares se rompem por exercício excessivo ou movimento executado de forma errada), alívios de tendinites e melhoras em dores articulares, como cotovelo, joelho e ombro, mas como já havia comentado anteriormente, esses são os pontos mais conhecidos.

Outros pontos não tão conhecidos dessa técnica são que ela pode ser usada para: estabilizar articulações (para que os movimentos saiam de uma forma mais correta), potencializar a ação muscular (dependendo da forma que a fita é aplicada na musculatura, é possível aumentar a eficácia de ação do músculo na qual foi aplicada) e também diminuir a tensão muscular.

A técnica de aplicação da fita é simples, dependendo do objetivo da técnica, é aplicado um ponto fixo contra ou a favor da ação do músculo em questão e então, dependendo do tamanho do músculo e/ou área a ser abrangida pela fita, mesma tira pode ser cortada em até quatro partes para se obter uma maior eficácia a favor ou contra a ação muscular

Enjoy Health
Rua Rio Grande, 719
Vila Mariana – São Paulo
Tel. 11 2594-5974