A Villa de bicicleta!

Acho que todos que nasceram e cresceram na Vila Mariana tiveram e ainda têm um contato muito forte com as bicicletas. Talvez pela proximidade com o parque do Ibirapuera e a paz que as ruas sempre proporcionaram. Não é a toa que a prefeitura escolheu o bairro como ponto inicial do empréstimo das bicicletas do Itaú.

E como bons vilamarianenses que somos, não podíamos deixar de lado esse “DNA” e corremos atrás de, mais uma vez nos aproximarmos das magrelas. Um sonho antigo nosso era fazer a distribuição das revistas de bicicleta. Por vários motivos, um deles é esse que expliquei nas primeiras linhas e outros podem ser o bom exemplo de cidadania que o uso da bicicleta proporciona, os benefícios para a saúde e o compromisso com o meio ambiente. Todos muito nobres e importantíssimos para o bem viver no mundo moderno.

Mas, como viabilizar esse desejo? Encontramos um parceiro, um dos pioneiros em São Paulo na entrega de encomendas com bicicletas, a Bikentrega. E não é que, depois de tanto tempo, eles conseguiram nos provar que valia muito a pena colocar toda a distribuição da Villa sobre duas rodas e sem motor! Chegamos à conclusão que a entrega de bicicleta é mais rápida que a de carro e até a de moto. Além disso, é mais segura, não polui e dá um incentivo a mais para quem enrola, enrola e enrola para começar a pedalar constantemente. E outra, achávamos que entrega de bicicleta era para curtas distâncias. De jeito algum. O pessoal da Bikentrega pedala forte e faz as entregas em toda Grande São Paulo. Sensacional!

Então prepare-se, a partir da agora a Villa chega para você de bike e isso é sinônimo de orgulho para nós e pode ser para você também. Afinal, a Vila Mariana é o primeiro bairro de São Paulo a ter sua revista entregue dentro dos padrões de respeito ao meio ambiente e em prol da saúde das pessoas e do planeta! E viva a Vila!