Editorial – Agora na TV e Celular

Quatro anos! 695 mil exemplares distribuídos! 2,432.000 letras impressas e 3648 fotografias publicadas. Estes são os números da Revista Villa Marianna, desde o seu lançamento, em agos-to de 2005. E de lá para cá muita coisa aconteceu.

Quebramos tabus, mostrando para o mercado editorial que dá para produzir uma revista, com os padrões dos produtos de banca, com conteúdo, inteiramente gratuita. Em 2005, não existia revista no bairro com matérias e pesquisas que valorizassem a região. Era fácil de encontrar produtos com anuncios e mais anúncios, “jogados” nas páginas sem critério algum, que acabavam deixando os leitores cansados com a leitura. A Villa inovou! Conseguimos crescer e achar uma forma de mostrar para os leitores a beleza por trás da historia de cada estabelecimento que divulgamos na Vila Mariana. O que gerou uma certa magia, um encanto das pessoas quando andam pelo bairro e dizem: “Olha, não é aquela casinha que saiu na Revista Villa Marianna? Como da para imaginar que tem uma empresa fazendo tantas coisas interessantes lá dentro?”. Ouvimos isto muitas e muitas vezes. É o que nos alimenta todo dia na doce missão de descobrir o bairro e mostrá-lo com poesias, pinturas e muito amor para o vilamarianense.

No ano passado, nesta mesma época, organizamos o 1 B2B Dinner, urna iniciativa inédita que reuniu 56 empresas da região para trocarem ideias e informações com o intuito de estarem melhorando cada vez mais o seu atendimento, produtos e serviços para os moradores do bairro. o evento deu certo e vai ter sua segunda edição em 2010. E foi ai que descobrimos que dos nossos clientes da primeira edição ainda estão ativos conosco. Que tremendo presente para a Villa, como empresa! No Natal de 2008, resolvi sair com a equipe de logística para a entrega da edição de dezembro. Que surpresa a minha saber pelos porteiros dos prédios que os moradores estavam esperando a revista ansiosamente. “É a Villa? O pessoal já está perguntando se a revista chegou”. Neste caso, o presente foi pessoal. Não tinha conhecimento que depois de quatro anos a revista se tornou tão querida para um número enorme de leitores. Coisa de pai coruja que não consegue enxergar o filho crescer.

E agora, em 2009, inovamos mais uma vez. No aniversário da Villa tivemos o prazer de colocar no ar a primeira televisão da internet totalmente dedicada a um bairro da cidade. Acesse www.vilamariamanatv.com.br e confira. Além disto, estamos sendo a primeira revista gratuita de São Paula a colocar à disposição dos leitores o serviço de benefícios e notícias da região por SAIS. Basta você cadastrar o seu celular nos códigos espalhados nesta edição (na capa tem um!!!) para começar a receber. Tudo isto é uma forma de tentarmos passar para você, leitor, que como nós é morador do bairro, um pouco da paixão que temos pela Vila Mariana. Então chega de papo, escolha sua poltrona mais confortável e se delicie com as páginas da sua Revista Villa Marianna, que agora já é una menina linda, de quatro anos!


Fabiano Godoy Editor

Villa Editores