Editorial – Entregue a Deus!

Eu sempre acreditei que as nossas vidas são regidas por uma força maior. Para uns são extraterrestres que dão os direcionamentos, para outros são elementos como Sol, Lua e estrelas. Comigo a coisa funciona mais ou menos assim: a dúvida aparece, fecho os olhos, “bato um papo” com Deus e fico atento aos próximos acontecimentos, à espera de um sinal. Sempre deu certo. E eu acredito nisto. Por isto, acho que o importante é sempre ter fé, independentente da sua crença.

E foi isto que aconteceu na definição da capa desta edição. Era uma sexta-feira, por volta das 10hs, e recebi a notícia de que as três capas escolhidas não tinham dado certo, por motivos adversos. O fechamento da revista estava apertado em prazos e datas para conseguirmos ter sucesso no Dia dos Pais e a capa não existia. Fui para o parque do Ibirapuera, fiz um pouco de exercícios, sentei na raiz de uma daquelas enormes, centenárias e sábias árvores, fechei os olhos e esperei. Não demorou e logo veio uma ideia louca na minha cabeça, pegar o carro e dirigi 1200 km até Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a capa estava lá.

Convidei o pessoal da redação, pedi que largassem os computadores do jeito que estavam, pegassem uma “escova de dente” e entrassem no carro. Duas horas depois estávamos na estrada e mais 14 horas, em Porto Alegre! Aí, depois de uma série de fatos, conhecemos Omar Júnior, o autor da nossa capa e das fotos de Porto Alegre. Fizemos uma matéria inédita sobre a cidade e conhecemos lugares que só poucos gaúchos conhecem. E, em uma conversa, conseguimos um texto exclusivo de Ana Luiza Etchalus, um olhar sobre a Vila Mariana e Porto Alegre. Ana é autora do livro Alma Basca, que vai ser lançado, em 2009, pela Villa Editores, em uma parceria que se sacramentou nesta viagem. Quero dizer, entregamos a Deus mais uma vez e a prova que tudo deu certo está nas suas mãos, em mais uma edição da Revista Villa Marianna. Portanto, puxe a poltrona mais confortável e se delicie com as matérias que estão para lá de especiais e foram feitas para você.

Fabiano Godoy
Editor