Desfrutar das adversidades: um olhar distante através delas

Acredito que a maneira como reagimos ou lidamos com as dificuldades que a vida nos apresenta pode ser um fator preponderante para o nosso sucesso e alegria vivida ou alegria de viver.

Se, com sabedoria, enfrentamos nossas situações críticas, abrimos espaço para o nascimento de um novo ciclo de maior crescimento em todas as dimensões, nos elevando assim a um outro patamar.

No fundo é inegável mesmo. A sensação de vivenciar uma adversidade é de desagradável e forte desconforto. No entanto, internamente, sabemos que existe um olhar possível de se ver muito mais longe através das adversidades. Esse tipo de consciência não foca apenas nos problemas que se afirmam, mas, de outro modo, nas soluções possíveis.

Em geral, podemos estar pensando “porque eu?”, “será que é só comigo?”. Questionamentos que praticamente se generalizam, pois é certo que passaremos todos por tribulações ao longo da vida e em quase todos os seus aspectos. É verdade que não há como fugir. Mas, como já destacado, existem formas até mais saudáveis de lidar.

Na verdade, este mesmo raciocínio se amplia para empresas e até países onde o principal diferencial se guia pela criação de antídotos para suportar os impactos de toda ordem onde, em especial, o emocional que pode abalar a confiança de uma nação inteira.

Portanto, o nosso convite é para que você não desperdice a oportunidade de desfrutar da adversidade no sentido de acolher o aprendizado, ensinamento, crescimento e, sobretudo, possa fortalecer a si mesmo para vencer a tempestade.

Não existe melhor condutor para a nossa vida do que a nós mesmos.

Wilson Medeiros

Wilson Medeiros

Wilson Medeiros
tem formação em administração de empresas, com cursos de especialização em negócios para executivos pela FGV SP, certificações de Aperfeiçoamento de Pesonal and Executive Coach pelo ICI – Integrated Coaching Institute e CCU Corporate Coach U International.
Pesquisador sobre o tema “Diferencial” e atua como palestrante nos campos de vendas, gestão, liderança e negócios.