Férias de inverno na Flórida brasileira

Férias de inverno na Flórida brasileira

Celebre a vida em Olímpia, a cidade das águas quentes que concentra 19 hotéis, dois hotéisfazenda, 61 pousadas, quatro resorts e até o final do ano abrirá o seu segundo parque aquático

Está pensando numa viagem rápida agora no outono ou mesmo já programando as férias de julho e quer um destino onde a criançada possa brincar na água sem risco de passar frio? Pois Olímpia é o lugar. Localizada no interior de São Paulo, a 350 quilômetros de São Paulo, se destaca no turismo graças às suas águas termais do aquífero Guarani, naturalmente aquecida pelas rochas submersas a mais de mil metros. Além disso, fica numa região, a de São José do Rio Preto, que é quente até no inverno.

Atualmente, o principal destino na cidade é o Thermas dos Laranjais que, em 2014, recebeu 1,939 milhão de visitantes, tornando-se o parque aquático mais visitado da América Latina e o quarto do mundo. E até o final de 2016, Olímpia passará a contar com um novo e moderno parque aquático, o Hot Beach. E é exatamente pela quantidade de turistas que recebe e a similaridade com a rede hoteleira e as atrações do estado norte-americano que Olímpia vem sendo chamada de “Flórida brasileira”.

A típica cidadezinha do interior, com pouco mais de 50 mil habitantes, tem 19 hotéis, dois hotéis-fazenda, 61 pousadas e quatro resorts que, juntos, oferecem mais de 14 mil leitos. Afinal, Olímpia é a cidade das águas quentes, perfeita para a diversão da criançada e descanso com conforto para os adultos. É a pedida para uma escapada no inverno e para as férias de julho. Os meios de hospedagem oferecem uma gama grande de atrações. O novíssimo Celebration Resort Olímpia, estruturado para que os hóspedes celebram as boas coisas da vida, por exemplo, vai fazer festa junina.

Museu do Folclore.  Foto: Prefeitura de Olímpia

Museu do Folclore. Foto: Prefeitura de Olímpia

De 20 a 26 de junho, o resort vai se transformar em um verdadeiro arraiá. Em julho, o mês todo é dedicado à programação de férias. Os pais descansam enquanto a criançada se diverte sob a coordenação da equipe de recreação. Além de ser moderno, confortável e perfeito para a família porque tem complexo de piscinas e recreação infantil, no Celebration o casal de pagantes tem direito à cortesia para duas crianças ou duas pessoas com mais de 65 anos no mesmo apartamento. A família fica reunida e economiza!

Outra opção de hospedagem é o premiado Thermas Park Resort & Spa, perfeito para quem quer privacidade e conforto. São 48 apartamentos e uma estrutura de serviços imcomparável na região que proporciona aos hóspedes experiências inesquecíveis de diversão, lazer e relaxamento. O hotel dispõe de três piscinas com hidromossagem, piscina rasa para o público infantil, balde gigante, escorregador e Clubinho das Crianças.

Capital do folclore Olímpia também é referência em cultura popular e ostenta o título de “Capital do Folclore”, tendo no Museu do Folclore, um dos mais completos acervos sobre o tema, sendo visitado por estudiosos, pesquisadores e alunos de vários Estados. Vale a visita! Em agosto, é realizado o “Festival Nacional de Folclore” na Praça de Atividades Folclóricas “Professor José Sant’anna”, o único recinto do gênero. Lá são realizadas apresentações de danças folclóricas e parafolclóricas, como bumba-meu-boi, reisado, sambade-coco, São Gonçalo, folias de reis, carimbó, rancheiras, entre outras.

Perfeita para hospedagem na Festa de Barretos Para os fãs da música sertaneja, que querem ir à tradicional Festa de Peão de Barretos, realizada sempre em agosto, Olímpia é um destino mão na roda. O turista fica hospedado em Olímpia e aproveita o dia na piscina e brinquedos. À noite, vai para Barretos, localizada a apenas 46 quilômetros, assistir aos shows. O Celebration Resort Olímpia terá pacotes especiais nos dois finais de semana da festa, com gastronomia regional e facilidades para os hóspedes.É uma forma de conjugar dois passeios e divertir-se muito mais.

Fotos: Arquivo/Celebration Resort Olímpia

Fotos: Arquivo/Celebration Resort Olímpia

Hot Beach, a sua praia em Olímpia! O segundo parque aquático de Olímpia, o Hot Beach, que começará a funcionar no final deste ano, vai complementar as atrações da cidade. Será um moderno megaparque de padrão internacional, um complexo de mais de 100 mil m² com brinquedos nacionais e importados do Canadá e do México. São mais de 20 equipamentos de lazer e entretenimento, incluindo atrações radicais e moderadas. Contará com piscinas de ondas, ampla área aquática para crianças, rio lento artificial adulto e infantil, ilhas, tendas, bares e restaurantes, tudo para relaxar com água quente o ano todo.

Para quem pretende ir a Olímpia no final do ano poderá praticamente inaugurar o parque aquático Hot Beach. “Será a praia de Olímpia”, afirma Sérgio Ney Padilha Garcia, diretor executivo do Grupo Ferrasa, que está construindo o Hot Beach. O moderno megaparque, com padrão internacional e que promete muita emoção, será aberto ao público no último trimestre. Mas já é possível garantir ser um dos primeiros a desfrutar o complexo de lazer porque o passaporte para o parque, o Hot Beach Free, já está sendo comercializado.

Fotos: Arquivo/Celebration Resort Olímpia

Fotos: Arquivo/Celebration Resort Olímpia

O Hot Beach é mais um empreendimento do Grupo Ferrasa, da sociedade Ferrato e Sant’Anna, de Olímpia. “O parque aquático é um investimento de cerca de R$ 100 milhões que estamos fazendo em Olímpia e que será uma nova e importante atração na cidade, aumentando o leque de opções para os turistas. Será um parque diferenciado, para a família, com gastronomia de ótima qualidade”, afirma Newton Ferrato, acionistafundador do Grupo Ferrasa.

Saiba mais em: www.hotbeach.com.br